Resenha: Crepúsculo, por Stephenie Meyer

02 de Dezembro de 2024

★★★☆☆

Para ser sincera, eu sabia exatamente o que me esperava ao pegar esse livro. Não tem como eu chegar aqui e escrever uma resenha metendo o pau em todos os defeitos de Crepúsculo como se houvesse grandes expectativas que me fizeram cair em decepção. Crepúsculo é uma obra de qualidade duvidosa; a água é molhada; o garfo foi encontrado na cozinha, etc etc.

O filme é um clássico e confesso que tenho grande carinho por ele, você precisa ter um QI muito alto para compreender a importância e a grandiosidade de Crepúsculo. O livro, infelizmente, não teve o mesmo efeito para mim. Talvez seja a falta do encantador filtro azulado, ou quem sabe a ausência do Robert Pattinson, ou ainda, o fato de não termos aquela ilustre trilha sonora presente conforme viramos as páginas, fica aí a dica para as próxímas reedições, eu quero Leave Out All The Rest e Decode tocando assim que eu fechar o livro!!

Gostaria de ter passado por Crepúsculo de maneira leve, em um ritmo rápido e sem sentir que estava maçante, mas chegou um ponto em que eu só continuava lendo para que acabasse logo, mesmo. O fato de estarmos na cabeça da Bella torna tudo muito cansativo, o Edward deveria era agradecer por não poder ler a mente dela.

Nada é bom, tudo é péssimo, até que Edward Edward Edward Edward.......

Eu faria tudo ao meu alcance para passar todos os panos possíveis para essa obra, mas a escrita da Stephenie Meyer torna as coisas tão difíceis. Fico com os filmes mesmo. #TeamAlice.