Resenha: Um Estudo em Vermelho, por Sir Arthur Conan Doyle

18 de Junho de 2024

★★★★☆

Olha, eu gostei viu? Já conhecia o mistério, mas tive uma boa experiência ao ler a história original pela primeira vez.

Não vou conseguir opinar sobre quem era o assassino porque eu já sabia quem era, hehe, mas a forma como o Sherlock apresentou os fatos e tudo o que ele observou foi muito boa. Não chega a ser um info dump e isso é muito importante em um bom mistério para mim.

O Sherlock tem a personalidade mais "leve" do que eu esperava, e isso é algo bom, não é extremamente caricato, e ele também não é tão arrogante (muito pelo contrário, mesmo se ele acha ridículo algo que o Lestrade/Gregson fazem, ele no máximo dá umas olhadas de canto pro Watson e você já entende a visão dele). Falando no Watson, eu estou surpresa com o quanto ele é ativo, digamos assim, ele dá as opiniões dele e até chama a atenção do Sherlock algumas vezes, tinha receio dele ser um daqueles protagonistas que não fazem nada e só observam, mas ele não é assim. Senti falta da Miss Hudson aqui, espero que ela apareça logo nos próximos contos.

Lá pro clímax acontece uma rápida mudança de ponto de vista e eu fiquei tão perdida nessa hora, logo o motivo da mudança faz sentido, mas por um breve momento eu senti como se estivesse lendo outra coisa, que não era Sherlock Holmes. Porém, achei interessante, então não tenho o que reclamar, na verdade ela foi até boa.

Depois de terminar o livro fiquei com vontade de ler o restante para conhecer melhor as outras histórias, quem sabe um dia kk.